Correio Popular Notícia


CULTURA
Teatro em Porto Velho realiza Encontro Beradero

Data da notícia: 2016-10-21 20:07:17
Foto:

(Da Redação) ?Não existe o que é certo, ou errado na dança. Pegamos a dança de salão, dança do boi e a dança clássica para dançar do nosso jeito, do jeito beradero?, diz Gilca Macedo Lobo, artista e assessora técnica do teatro Palácio das Artes, que realiza o III Encontro Beradero em Dança (Eita), que vai do dia 21 a 29 de outubro.
Essa é a terceira edição do evento. Com início às 20h dessa sexta (21), o encontro tem finalidade de fomentar a dança no estado Rondônia e não tem caráter competitivo. O espetáculo vai apresentar a dança local e fazer intercâmbio entre artistas de Rondônia e artistas de outros estados.
Dezesseis companhias de dança, incluindo um grupo e artista de São Paulo se apresentarão no encontro. Nessa última semana do mês de outubro, os grupos vão apresentar ballet, samba de gafieira, funk e outros ritmos, assim como terão oficinas e mesa redonda para debater a institucionalização da dança em Porto Velho.
Também vão ser apresentados musicais, como é o caso da Companhia de Dança Tsunami, que é a primeira vez que a companhia se apresenta no teatro Palácio das Artes. No sábado (22), Tsunami vai mostrar o musical Chicago.
A Companhia de Dança Tsunami foi montada para uma competição que acontece anualmente na zona leste de Porto Velho. Com 30 membros, o espetáculo Chicago que será apresentado por eles, foi inspirado no filme norte americano, lançado em 2002 e nas apresentações do espetáculo Chicago, apresentado na Broadway.
?É uma novidade para toda companhia. Nunca nos apresentamos no teatro, nem no Eita. Esperamos fazer um bom trabalho e estamos ensaiando muito para que tudo saia como o esperado?, diz Leonardo Lira Ferreira, diretor da Companhia Tsunami.
Realizado pela Fundação Palácio das Artes (Fumpar), a terceira realização do Eita tem parceria com a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Instituto de Pesquisa de Rondônia (Ipro), ONG Carpe Diem, Conselho Internacional de Dança (CID), Humaniza, Agenda Porto Velho, Ministério Público do Estado de Rondônia e a Unesco. As apresentações e oficinas serão gratuitas.

Fonte:






Noticia vista 1220 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.